Brasileiros no melhor da França

Saídas em 2018 e 2019

Serviços inclusos

  • Assistência 24 horas
  • Transporte por todo o circuito em ônibus climatizado
  • Guia acompanhante falando português durante toda a viagem na Europa
  • Transporte aeroporto / hotel / aeroporto
  • Guias locais dão todas as explicações sobre os lugares visitados falando português ou espanhol.
  • Café da manhã diário (em bufê continental na maioria dos hotéis)
  • Almoços ou jantares incluídos quando citados no roteiro
  • Maleteiros nos hotéis (uma mala por passageiro)
  • Passeios panorâmicos incluídos no roteiro
  • Visitas Opcionais: As incluídas o pacote “Passeios Opcionais”
  • Hospedagem: Hotéis confortáveis equivalestes a categoria 4 estrelas no padrão Europeu.

 

*Não inclui a parte aérea

 

Roteiro dia a dia

  • Dia 1: PARIS

Chegada a Paris, recepção no aeroporto pela equipe , transporte até o hotel e hospedagem. TEMPO LIVRE. O ENCONTRO COM O GUIA SERÁ NO FINAL DO DIA, NO HOTEL. À noite, sugerimos o passeio opcional Paris Iluminada (incluído na PACOTE de PASSEIOS OPCIONAIS), visitando os principais pontos da cidade com iluminação especial, como a Praça da Bastilha, a Île de la Cité, o Bairro Latino, a Champs-Élysées e a Torre Eiffel (entrada não incluída).

  • Dia 2: PARIS

Café da manhã e passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos de Paris: a Praça da Concórdia, a Ópera Garnier, a igreja La Madeleine, a Avenida Champs-Élysées, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo. TARDE LIVRE. O guia  lhe dará muitas sugestões para aproveitar melhor essa tarde. Hospedagem.

  • Dia 3: PARIS

Café da manhã e DIA LIVRE. Sugerimos passeio opcional ao Palácio de Versalhes (incluído na PACOTE de PASSEIOS OPCIONAIS), onde viveu Luís 14, o Rei Sol. A suntuosa construção tem 2.153 janelas, 325 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e maravilhosos jardins repletos de esculturas e lagos magníficos. Hospedagem.

  • Dia 4: PARIS, CHEVERNY, BOURGES, LIMOGES

Café da manhã e saída para Cheverny, onde conheceremos este imponente castelo, que possui uma grande riqueza em suas coleções e que inspirou ao desenhista belga Herge para desenvolver as Aventuras de Tintim(entrada incluída). Continuação até A antiga capital da região do Berry, Bourges, que conseguiu guardar o seu centro histórico praticamente intacto. A cidade faz-nos, como poucas cidades, viajar no tempo, até a Idade Média, o que tem feito que se encontre dentro da lista das cidades com mas encanto do França. Continuação a Limoges. Hospedagem.

  • Dia 5: LIMOGES, ROCADAMOUR, TOULOUSE, CARCASSONE

Após o café da manhã, saída para Rocadamour, cidade santa, edificada em níveis superpostos na ladeira da montanha. Destaca o povo em si e Basílica de Saint Saveur, a Capilla de Nôtre Me Dê, com a Virgem Negra e as impressionantes vistas desde a parte superior. Continuação a Toulouse, conhecida como a ¿Cidade Rosa¿ em razão da cor de suas construções, feitas com tijolo. Visita panorâmica do centro histórico com ruazinhas estreitas, belas construções como a Praça do Capitólio, a Basílica de San Semin, a catedral de St. Ettiénne, a Praça Wilson, etc. e muitas lojinhas vendem muitas coisas a base de violeta e também de cor violeta, la flor característica da cidade. Continuação para Carcassone. Hospedagem.

  • Dia 6: CARCASSONE, AVIGNON, MARSELHA

Café da manhã. Visita panorâmica de Carcassone, considerada uma das mais bem preservadas cidades medievais da Europa. No recorrido conhecera suas ruazinhas s, pontes levadiças, etc. Você vai se sentir dentro de um conto de fadas, e não sem motivo: a atmosfera da fortaleza serviu de inspiração para os artistas que criaram o filme A Bela Adormecida, da Disney, e de cenário para as aventuras de Robbin Hood, no filme de 1991. Saída para Avignón e tempo livre para conhecer a cidade murada que já foi residência papal. Após a visita, continuação da viagem até Marselha. Visita panorâmica da segunda mais populosa cidade de França e a mais antiga do pais: Porto Velho, a Basílica de Nôtre Dame de la Garde, le Panier¿, a parte velha da cidade, Forte Saint Jean e Saint Nicolas. Palácio de Longchamp, a Catedral etc. Hospedagem.

  • Dia 7: MARSELHA, AIX EN PROVENCE, NICE

Café da manhã e saída para Aix-en-Provence, conhecida como ¿a cidade das águas¿ y refúgio de artistas como por exemplo Cézane Visita panorâmica do mais importante da cidade: o centro histórico com prédios que vão da época medieval até o século 18, a Fonte da Rotonda, a avenida Mirabeau, o bairro do Mazarino, a Praça dos quatro delfins, a catedral de Saint Saveur, etc. Continuação para Nice. Visita panorâmica visitando os principais pontos turísticos como a Praça Massena, os jardins de Alberto I, a Avenida dos Ingleses, o Hotel Negresco, a Catedral Russa de São Nicolau e o centro histórico. A noite se desejar poderá fazer um passeio opcional noturno a Mônaco e Monte Carlo. Hospedagem.

  • Dia 8: NICE ¿ MUSEU DA LAVANDA ¿ ABADÍA SÉNANQUE, LYON

Café da manhã e saída para o coração da Provence, onde visitaremos o Museu da Lavanda (ingresso incluido), que conta toda a história do cultivo y destilación da lavanda e ainda tem um campo dessas famosas flores roxas para você apreciar. Continuação até a Abadia de Sénanque, onde faremos uma parada fotográfica para desfrutar as diversas fragrâncias e dos lindos campos de lavanda da região, Continuação para Lyon. Visita panorâmica de Lyon, onde conheceremos seu centro histórico, símbolo de um esplendido passado, onde destaca o Vieux Lyon, com seus edifícios medievais e renascentistas e a Pesqu¿Ile, com belíssimos exemplos da arquitetura dos séculos XVIII e XIX. Hospedagem.

  • Dia 11: PARIS

Café da manhã e, em horário combinado previamente, nossa equipe dará assistência para a saída do hotel e transporte ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.

  • Dia 9: LYON ¿ TROYES ¿ CHALONS EN CHAMPAGNE ¿ REIMS

Café da manhã e saída para a Região de Champanhe o primeiro lugar que conheceremos e a cidade de Troyes, Tempo livre para conhecer o coração da cidade, com forma de tampa de champanhe, convida ao passeante a descobrir suas casas com malha de madeira, arquitetura típica de Troyes, suas ruas estreitas, como a famosa ruazinha dos Gatos, seus palácios, suas igrejas declaradas monumento nacional, etc. Continuação para Chalons-en-Champanhe, capital do departamento da Marne, com o encanto das cidades de províncias francesas e bonitas casas com malha de madeira, pontes antigas, imensos jardins e, sobretudo, algumas igrejas magnificas: a catedral, Nôtre-De-me-em- Vaux, conseguido exemplo de arquitetura gótica. Tempo livre e continuação para Reims. Hospedagem.

  • Dia 10: REIMS , PARIS

Após o café da manhã, visita panorâmica de Reims, a capital da Região da Champanhe e uma das cidades mais importantes da Franca desde o ponto de vista histórico, já que durante séculos foi o lugar de coroação de 25 reis da Franca. No recorrido conhecermos suas elegantes ruas e avenidas, enquanto descobrimos seu importante patrimônio, entre o que destaca a Catedral de Nôtre Dame de Reims e a Basílica de Saint Remy. Ainda conheceremos uma adega de Champanhe, onde teremos ocasião de fazer uma degustação de sua Champanhe ao final. Tempo livre para fazer as últimas compras e continuação para Paris. Hospedagem.